É necessário ter capacitação para abrir uma franquia?

A capacitação é o terceiro passo para ter uma franquia de sucesso, depois de estipular a área de atuação e o valor do investimento é possível definir qual será a franquia escolhida ou pelo menos, será possível afunilar as possibilidades de escolha.

Esse é o momento perfeito para que seja dado o próximo passo: a capacitação.

A capacitação é muito importante e ela deve ser feita não apenas no que diz respeito ao serviço ou o produto que é ofertado pela franquia. Também deve compreender o estudo relativo às operações de franchising, como por exemplo a operação de investimento, as regras contratuais e a legislação pertinente.

Imprescindível também é estar capacitado para executar o serviço ou a venda do produto que é oferecido pela franquia, afinal você será o chefe de sua unidade e precisa estar bem preparado.

Na operação de franquia você é o dono do seu negócio. O franqueador apenas dá o norte de como deve ser feita a execução do serviço, mas no dia a dia é você quem irá executar as atividades da sua operação, por isso a capacitação é tão importante.

Além disso precisamos ser interessantes para o franqueador, ele deve desejar que você seja franqueado de sua marca e faça parte da sua rede. Por isso, prepare-se para empreender!

Esteja atento, saiba o que é um contrato de franchising, domine toda a legislação acerca do tema e conheça bem a empresa a qual você deseja se relacionar e defender. Dessa forma, você estará ciente de todos os desafios (ou pelo menos da maioria deles) e poderá solucionar qualquer problema de forma muito eficiente e rápida. O sucesso da franquia é fruto da sua preparação.

Ainda tem dúvidas sobre este tema? Deixe o seu comentário neste post ou converse com os nossos especialistas pelo Whatsapp, será um prazer orientá-lo!

Compartilhar Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email