Como se tornar um multifranqueado?

Se você está fazendo essa pergunta significa que já adentrou ao mundo das franquias e alguma experiência adquiriu. Da mesma forma, sabe que é um ramo que dá para ganhar dinheiro, além do que, sente a necessidade de expandir seus negócios.

Mas para que isso aconteça, precisa ficar atento e avaliar algumas questões.

Continue lendo

Quanto custa para se tornar um franqueado?

Grande parte da população que vislumbra ter seu próprio negócio opta por um business que já venha com uma bagagem. Afinal empreender do zero não é uma opção para todos. Assim, a regra geral é optar por uma franquia.

Aos investidores de plantão, ao optarem por uma franquia, estão adquirindo uma forma de trabalho que já deu certo, juntamente com a experiência, suporte, planejamento financeiro, formato, estrutura e treinamento por parte do franqueador.

Continue lendo

Como saber se vale a pena transformar o seu negócio em franquias?

Vários planos e questionamentos podem ter passado por sua mente, principalmente, se seu negócio anda a todo vapor e sua empresa não está conseguindo atender adequadamente todos os clientes.

         Este é o primeiro indicativo de que sua empresa deu certo e precisa expandir. Ao constatar que seu produto é muito bom ou o formato e qualidade de seus serviços são inéditos e podem ser certificados registrados e colocados no mercado, estamos diante de um bom potencial de franqueabilidade.

Continue lendo

Nova Lei das Franquias: o que mudou?

As franquias, são sem dúvidas, um fenômeno de sucesso no setor de varejo e serviços, ocupando importante espaço no cenário econômico nacional e global. Apresenta um poderoso modelo de negócio, responsável pela expansão estratégica de organizações em diversos setores da economia e promovendo maior circulação de riquezas.

Continue lendo

Franquia home Office: como funciona?

O sistema home office na rotina de empreendedores e colaboradores, significou uma das saídas mais usadas para ganhar tempo e concentração no mundo dos negócios, aproveitando, por exemplo, o período de deslocamento entre casa/trabalho/casa para ser utilizado em outras atribuições do próprio negócio ou para atividades físicas, pedagógicas, religiosas em meio a outras.

Continue lendo